PESQUISAR ESTE BLOG

domingo, 22 de abril de 2018

Morre aos 117 anos a pessoa mais velha do mundo

Japonesa nascida em 1900 tinha cerca de 160 descendentes. Após sua morte, conterrânea assume o posto de pessoa mais longeva. Conhecido por expectativa de vida elevada, Japão tem quase 68 mil centenários.
Segundo familiares, Nabi Tajima morreu devido à sua idade avançada.
A japonesa Nabi Tajima, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu na noite deste sábado (21/04), aos 117 anos, devido à sua idade avançada. Ela estava internada desde janeiro e tem mais de 160 descendentes.

Tajima nasceu em 4 agosto de 1900 na ilha de Kikai (Kagoshima), onde residia atualmente, e foi reconhecida pelo Gerontology Research Group (GRG) como a pessoa mais longeva do mundo em setembro de 2017, após o falecimento da jamaicana Violet Brown.

A organização Guinness World Records estava fazendo pesquisas para reconhecer oficialmente Tajima após a morte de Brown, que também viveu 117 anos.

De acordo com o GRG, após a morte de Tajima, a também japonesa Chiyo Miyako, de 116 anos e 354 dias, é a pessoa mais velha do mundo, seguida pela italiana Giuseppina Projetto-Frau, de 115 anos e 326 dias de idade.

O número de pessoas centenárias em Japão, conhecido pela longa expectativa de vida de seus habitantes, bateu o recorde em setembro passado, chegando a 67.824, segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde do país.

O volume de centenários aumentou no Japão de maneira contínua desde 1971, e as autoridades preveem que a tendência se mantenha, principalmente devido aos avanços nos tratamentos médicos e à conscientização em relação à saúde.

Neste mês, o japonês Masazo Nonaka, de 112 anos e 259 dias, foi reconhecido como o homem mais velho do mundo pela Guinness World Records.

Fonte: DW (Brasil).

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...