PESQUISAR ESTE BLOG

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O que é uma Pirâmide Etária?

A pirâmide etária é um gráfico que mostra a estrutura de sexo e idade de uma população (país, estado ou município). A base da pirâmide representa a população de crianças e adolescentes, a área intermediária representa a população de adultos jovens e de meia idade, e o topo representa a população idosa.

Tipos de Pirâmide Etária
Pirâmide jovem, de base larga, representa uma taxa de natalidade alta, indicada por uma população de crianças e adolescentes relativamente alta em relação às demais faixas de idade.

Esta pirâmide representa uma tendência de redução nas taxas de natalidade (estreitamento da base) e mortalidade (alargamento das faixas superiores - aumento da população idosa) da população. 
Esta representa uma tendência de redução nas taxas de natalidade (estreitamento da base) e mortalidade (alargamento das faixas superiores) e aumento na esperança de vida da população (pirâmide mais alta).

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...