domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mil Desculpas Aos Leitores: Caso Dindo-Web

Senhores(a) leitores deste espaço geográfico, quero antes de qualquer atualização pedir desculpas a todos.

Desde o dia 26, quando quando eu ou quaisquer internautas acessavam o Blog de Geografia várias abas com o link da Dindo-Web (http://www.dindo-web.com.br/landing/facebook-chat.aspx?source=dr_webprtn&hid=397548293&pub=120112&sid=413&c1=000043518d40e74f241cd905cdc2621149ebe&c2=&c3=) estavam sendo abertas quando usam a barra de rolagem ou selecionam texto. Note: Se você tem um blog e está com o mesmo problema observe que outras abas só começam a abrir quando o seu blog está aberto.

Tentei tudo para resolver. Exclui o navegador e instalei outro, exclui as postagens do dia em que isso começou, mudei o antivírus e nada resolveu. Pensei até em formatar o meu computador. Mas descobri que não adiantaria nada. O problema estava no blog.

Problema Resolvido
Hoje de manhã, dia 03 de Fevereiro de 2013, já estava quase louco de tanto procurar respostas. Quando o meu blog estava aberto as abas da Dindo-Web se multiplicam de forma insuportável.
Até que acessei uma matéria no blog da Eugênia Freitas "Vírus ou erro do blogspot". Nessa matéria tinha um comentário "Anônimo" que resolveu os meus problemas de uma vez só. Editei parte dele e posto agora aqui no blog:
Foi identificado o link nocivo em Opromo, que é o contador de visitantes que a gente insere (gadget do blogger). Remova este gadget do seu blog . Você pode fazer isso indo ao painel do seu blog, layout, exlcuir o gadget que conta os visitantes on line. 
Se você estava com esse mesmo problema  e conseguiu resolver deixe o seu comentário aqui no blog.

9 comentários:

Portal Ponto Novo disse...

Bom dia amigo,
Obrigado pelo recado na minha página sobre o "dindo". Fiz o que você sugeriu e, aparentemente, resolveu. Era exatamente o contador de visitas online mesmo.

Cibele Lima disse...

Nossa! Eu estava pirando com esse negócio! Ai! Instalei anti malware e tudo mais, mas nada resolvia..vi que nao era virus pois acessei de outro pc e quando abria meu blog dava a mesma coisa..pensei mesmo que podia ser um gadget mas nao sabia qual! nossa! agora exclui! vamos ver se resolve!

valeu!

acessa meu blog!

www.vivaverdevivabem.blogspot.com

prefiro ficar sem saber quantas pessoas acessam meu blog! rsrs

abraço

Gabriel disse...

Valeu pelos comentários. Na blogosfera temos que compartilhar as soluções.

Leda Soares disse...

NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O CONTADOR DE VISITAS, SEI QUE FIZ UM HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, MAS O MEU É DO TIPO QUE ENVIA RELATÓRIO POR EMAIL, NÃO TEM GADGET, O QUE FAÇO AGORA?

Artur Goncalves disse...

Valeu pela dica ,,, seu certo pra mim tb ... obrigado ....
nosso site RedeAutos

NewtonC disse...

Estou com esse problema. Não tenho blog e não havia acessado nenhum blog quando o browser enlouqueceu e começõu a abrir a página desse Dindo Wev em qualquer coisa que eu clicasse. Creio que apenas remover o indesejável não é a solução. Vou entrar em contato com o Procon e com a Promotoria Pública para processar a empresa, já que hackearam meu computador e isso é púnivel pela lei. E vou querer ser indenizado pelo transtorno que me causou. Precisamos tomar esse tipo de atitude pq não é a primeira vez que sou infectado pela Promo Web. E antes disso por um outro (CouponDropDown) q não consegui eliminar, apenas bloquear.

Nelson Erick disse...

Muito obrigado pela ajuda!!

Marcio disse...

Cadê como resolver o problema ? a página indicada não tem mais como resolver o problema, será que alguém poderia ajudar ?

Anônimo disse...

apesar de só agora eu ter tido esse problema, consegui resolver instalando uma extensão do firefox chamada blocksite e adicionei o link www.dindo-web.com.br e resolveu meu problema.