PESQUISAR ESTE BLOG

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Climakids - Turma da Mônica ensina previsão do tempo para crianças

A previsão do tempo ficou mais divertida com a Turma da Mônica
O Climakids é voltado ao público infantil .O projeto foi desenvolvido pela Climatempo e a Maurício de Souza Produções.
Segue abaixo parte da matéria do Net Educação sobre o Climakids;

O site tem vários canais diferentes: Previsão do Tempo, Jogos, Fenômenos Climáticos, Quadrinhos e Experiências. A ideia é falar de temperatura de uma maneira divertida e interativa, com uma linguagem apropriada.

"É importante a criança estar informada sobre o tempo. Não só para programar seus passeios mas também para entenderem melhor a natureza e de como podemos conviver sem agredi-la. Mas quem está mais feliz com essa parceria é o Cascão. Preciso dizer o porque?", observou Mauricio de Sousa, rindo.No canal Previsão do Tempo, os pequenos internautas descobrem como fica o tempo na sua cidade, no Brasil, no Mundo, e poderão definir quais são as suas cidades favoritas. No canal de Jogos, a criança se diverte com games educativos sobre o clima. Fenômenos Climáticos é o espaço do experimento, no qual a Turma da Mônica aparece em tiras desenhadas exclusivamente para o site, como se formam as chuvas, nuvens, furacões, raios, neve, arco-íris e outros fenômenos meteorológicos.

O canal Quadrinhos traz uma coletânea de tirinhas em que os personagens da Turma da Mônica vivem momentos divertidos ligados aos fenômenos climáticos e ao tema previsão do tempo. Já o espaço Experiências funciona como uma espécie de simulador científico. De forma segura e simples, as crianças aprendem sobre os fenômenos climáticos realizando experiências.  

Nenhum comentário:

Qualquer valor...

Faça Uma Doação para o Blog de Geografia

Você gosta das postagens do blog e gostaria de ajudar: Ajude o blog "Blog  de Geografia" a manter seu trabalho. Para isso conto co...